Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

História dos Consoles:Episódio 4 - Quarta Geração

By Lebol

Fala galera da Lebol Games, estou aqui com o quarto episódio da História dos Consoles, peço desculpas por não ter postado ontem, mas não tive tempo devido a uma palestra que eu fui.Bom vamos começar nosso episódio!!!

Primeiro console:TurboGrafx-16 Lançamento:29 de Agosto de 1989

Em 1987, a NEC se uniu a criadora de Bomberman(Hudson Soft) para criar um novo console de videogame.O console tinha grandes gráficos comparados aos da terceira geração, e foi o primeiro console a ter leitor de CD-ROM(era vendido separadamente).Os jogos gravados em CD eram superiores a qualquer jogo existente no mercado. Músicas digitais, vozes e animações eram os grandes atrativos que o CD-Rom proporcionava.



Segundo console:Mega Drive Lançamento:14 de Agosto de 1989

A Sega voltava ao mercado de videogames com o lançamento do verdadeiro competidor do Super Nintendo: o Mega Drive.Sonic foi criado pela Sega para tentar rivalizar com o Mario da Nintendo, tornando-se assim, símbolo da Sega.Assim como o TurboGrafx-16, ele podia ser expandido através do acessório Sega CD, que possibilitava aos jogadores jogar seus jogos e assistir a vídeos.A Tec Toy foi responsável por vender o console aqui no Brasil,tornando o Mega Drive o console mais popular da quarta geração no Brasil.



Terceiro console:Neo-Geo Lançamento:1990

Lançado pela empresa japonesa SNK, o console que antes era arcade acabou sendo vendido como sistema doméstico, ele apresentava gráficos detalhados e audio de ponta.O console rodava apenas cartucho não tendo nenhum acessório para rodar CD-ROM.Não chegou a ser lançado no Brasil, o que acabou deixando o console pouco conhecido.



Quarto console:Super Nintendo Lançamento:13 de Agosto de 1991

Para alguns o maior console da quarta geração, a Nintendo fazia mais um console de peso.O Super Nintendo foi feito para concorrer com o Mega Drive da Sega.Apesar de apresentar um chip de vídeo mais avançado que o Mega Drive, o Super Nintendo tinha o processador mais lento, o que deixava os jogos com longas telas de carregamento.Tinha suporte a 8 gamepads, usava a midia cartucho em ter expansão para CD-ROM, teve 50 milhôes de unidades vendidas.Teve como jogo mais vendido o Super Mario World.A Nintendo manteve seu sucesso principalmente por continuar contando com várias empresas que tinham exclusividade com ela como a Capcom e a Konami,o que rendeu ótimos jogos como Mega Man, Final Fantasy e Donkey Kong.



Ultimo console:Game Boy Lançamento:Agosto de 1989

Apresentado na E3 de 1987, a Nintendo ingressava no mercado de portáteis com o Game Boy.Utilizava 2 pilhas AAA utilizava cartuchos e tinham seus jogos em preto e branco.O Game Boy foi um dos consoles portáteis mais famosos, e deu seguimento a vários outros Game Boys.São eles:Game Boy Pocket,Game Boy Light, Game Boy Color,Game Boy Advance, Game Boy Advance SP e o Game Boy Micro.




Todos os Game Boys:





Não perca semana que vem o próximo episódio da História dos Consoles com a Quinta Geração de Consoles de Video Game.Valeu semana que vem tem mais!!!!!!!

14 comentários:

  1. mano muito loko o seu blog parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Vlw ae kratos to loco pra chegar o seu jogo :D

    ResponderExcluir
  3. Mais uma ótima postagem Lebol, vc ta de parabéns, adorei essa historia dos consoles, nao vejo a hora de ver a quinta geração co ps1!!!

    ResponderExcluir
  4. Incrivel kara lembro até hj do meu super nintendo!!!bons tempos...

    ResponderExcluir
  5. tive pelo menos 5 game boys dos q taum aew

    ResponderExcluir
  6. a.. adoro essa geração, pena que só tive o mega drive :/

    ResponderExcluir
  7. obrigado pelos elogios pessoal, e na verdade ieda, nós só iremos realmente criar um chat quando ele estiver maior, o blog cresce a cada dia graças a vocês.Obrigado pessoal.e vai ter video comentado do Lukas em breve.aguardem

    ResponderExcluir